Polícia

Governo da Bahia realiza campanha de combate à violência contra a mulher

Reprodução
BNews realiza uma séria de reportagens sobre o tema  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 02/05/2019, às 06h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo da Bahia prepara uma forte campanha de combate à violência contra a mulher. De acordo com a coluna Painel, da Folha, dados preliminares alarmaram o governador Rui Costa (PT). 

Conforme a coluna, só nos primeiros 95 dias de 2019, as delegacias de atendimento à mulher de Brotas e Periperi registraram 3.020 denúncias. O filme produzido pelo governo baiano traça uma espécie de linha do tempo do feminicídio. “Antes do tiro, o tapa. Antes do tapa, o grito. Antes do grito, o controle. Antes do controle, o machismo”, pontua.

Os casos de violência doméstica são noticiados quase que diariamente nos veículos de comunicação. É comum ligar a televisão e se deparar com uma notícia de mulher que foi agredida por um companheiro ou abrir o jornal e ler um caso de mulher que foi ameaçada por alguém próximo a ela. Isso reflete diretamente nas delegacias especializadas em atendimento à mulher: as DEAM’s. Segundo a delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Periperi, Simone Moutinho, foram registradas 1070 ocorrências em três meses, no ano de 2019.

‘’Foram quase 400 registros no mês de março, porque nós temos trabalhado em rede, tá tendo muita campanha da sociedade organizada, da mídia, das próprias redes de proteção à mulher no sentido de que se denuncie’’, afirmou a delegada. E para dar mais visibilidade a importância da denúncia aos casos de violência doméstica, o BNews dá continuidade ao tema na segunda reportagem da série Não justifique, denuncie.  

O BNews está realizando uma série de reportagens sobre o tema. Clique aqui e confira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp