Polícia

Homem é preso por matar namorada com 38 facadas em 2007

Gilberto Jr (Arquivo BNews)
Na época do crime, Jardel de Souza era estudante de Direito e ela cursava Psicologia   |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr (Arquivo BNews)

Publicado em 14/05/2019, às 17h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Jardel de Souza, 37 anos, foi preso no começo da tarde desta segunda-feira (13), no bairro de Ipitanga, em Salvador, após mais de um ano foragido da Justiça. Ele é acusado de matar a ex-namorada, Milene Bittencourt, 26 anos, em 15 de setembro de 2007.

De acordo com inforrmações do Correio*, na época do crime, ele era estudante de Direito e ela cursava Psicologia. Ele foi preso por equipes da Polícia Interestadual (Polinter), onde permanece, até que ocorra a transferência para o sistema prisional.

Jardel matou a namorada com 38 facadas e foi condenado, em 2014, a 14 anos e seis meses de prisão, em júri popular, por feminicídio, homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver. Depois de assassinar a namorada, no Condomínio Solar dos Pássaros, onde ela morava, ele escondeu o corpo no porta-malas do carro.

Ainda conforme a publicação do jornal, na época da condenação, ele estava em liberdade, por força de um habeas corpus conseguido em março de 2009. De acordo com o advogado da família da vítima, Osvaldo Emanuel, mesmo após o júri, ele continuou em liberdade. 

Jardel afirmou para a justiça que o crime foi cometido por causa de uma briga causada pela desconfiança de que estaria sendo traído. Mas investigações apontaram que Milena ameaçava denunciá-lo por ter simulado o roubo de um EcoSport de sua propriedade, na CIA-Aeroporto, para receber o dinheiro do seguro. O crime ocorreu em um sábado, na residência da vítima, na Avenida Paralela. 

No mesmo período, Jardel ficou detido durante um ano e meio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp