Política

Comissão da Mulher da AL-BA entregará carta a Coronel contra projeto que acaba com cota de candidaturas femininas

[Comissão da Mulher da AL-BA entregará carta a Coronel contra projeto que acaba com cota de candidaturas femininas]
13 de Março de 2019 às 13:15 Por: Carlos Alberto/BNews Por: Redação BNews* 0comentários

A Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou na manhã desta quarta-feira (13) uma carta que será entregue ao senador Angelo Coronel (PSD), autor de um projeto que extingue a conta de 30% de candidaturas femininas. 

Em sua fala, a deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) considerou a matéria como “descabida” e sugeriu que o parlamentar a arquive. 

Por sua vez, a presidente do PSD Mulher, a deputada Ivana Bastos, mostrou-se favorável a convocar o senador ao debate. “Coronel foi infeliz nessa proposta. Ele disse que a intenção não foi acabar com a cota, mas acabar com a obrigatoriedade. O ideal é chamarmos ele para uma conversa, ele é um homem sensível”, disse.

Em entrevista ao BNews, a presidente do colegiado, a deputada Olívia Santana (PCdoB), falou sobre o conteúdo da carta que será entregue ao senador. “Fizemos um debate consistente e fraterno, considerando que o senador Angelo Coronel foi deputado desta Casa. Estamos abrindo essa janela de diálogo com o senador. É uma carta apresentando os argumentos de por que defendemos a política de cotas para mulheres”, explicou.

As deputadas Jusmari Oliveira (PSD) e Neusa Cadore (PT) também participaram da reunião.  

*Com informações da repórter Fernanda Chagas.
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas