Política

Comissão da Mulher na Câmara recebe ministra Damares e deputada cobra políticas de combate à violência

Agência Brasil
Alice Portugal é vice-presidente da Comissão de Defesa da Mulher na Câmara  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 31/03/2019, às 18h59   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão de Defesa da Mulher na Câmara dos Deputados recebe, nesta terça-feira (2), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. A ideia, segundo a deputada federal Alice Portugal (PCdoB), vice-presidente do colegiado, é discutir o planejamento do ministério e as expectativas, já que é de praxe convidar ministros nas comissões temáticas. “A comissão achou por bem fazer esse convite. Vamos saber o que a ministra pensa sobre os direitos da mulher, educação sexual como direito para adolescente na escola, medidas para combatermos a gravidez na adolescência”, disse, ao BNews, neste domingo (31). 

A parlamentar considerou as últimas declarações da ministra como “exóticas”, a exemplo de “meninas vestem rosa e meninos vestem azul”. 

Segundo a deputada, é preciso saber qual “debate será feito sobre a violência contra a mulher no Brasil, políticas afirmativas [...] Todos os dias morrem mulheres vítimas de feminicídio, vítimas de agressão. As denúncias crescem, quero saber qual é a opinião dela e o que a ministra fará para reduzir o feminicídio”, afirmou a parlamentar baiana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp