Serviços

Campanha para fortalecer os direitos das mulheres será lançada na Estação da Lapa

Divulgação
Mais uma forma das mulheres obterem informações sobre violência  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/05/2019, às 19h15   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A campanha “Em Defesa Delas: defensoras e defensores públicos pela garantia dos direitos das mulheres”, será apresentada nesta quarta-feira (15), às 8h, na Estação de Metrô da Lapa. 

Defensoras e defensores estarão no local para aplicar enquetes direcionadas para mulheres com intenção de buscar informações sobre vivências violentas e detectar as várias formas de agressão que se apresentam de inúmeras maneiras.

Muitas mulheres não sabem, mas elas têm garantido o acesso aos serviços de Defensoria Pública. Os artigos 28 e 35 da Lei Maria da Penha determinam que a Defensoria Pública preste assistência judicial e extrajudicial para mulheres em situação de violência doméstica e familiar. A Instituição atua ainda no ajuizamento de ações, como: alimentos, divórcio, reconhecimento e dissolução de união estável, requerimento de medida protetiva de urgência. Para esses casos, o atendimento inicial pode ser através do telefone 129.

“É uma oportunidade de conversar com potenciais usuárias dos serviços Defensoria e explicar para elas como o ciclo da violência se inicia. Antes de denunciar, as mulheres já foram humilhadas e maltratadas por companheiros, chefes em local de trabalho, um familiar, dentre outros”, reforça a presidente da ADEP-BA, a defensora pública Elaina Rosas.

A pesquisa estará disponível para mulheres responderem online através do site www.adepbahia.org.br até o dia 15 de junho.  

A ação é da Associação de Defensores Públicos do Estado da Bahia (ADEP-BA) e a Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp