Mundo

Condenados, pilotos do Legacy vão prestar serviços comunitários

Publicado em 17/05/2011, às 11h03   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, pilotos americanos do jato Legacy, que dia 29 setembro de 2006 bateu na ponta da asa de um boeing da Gol, provocando a queda da aeronave e a morte das 154 pessoas, foram considerados culpados pelo acidente. No entanto, tiveram a pena de quatro anos e quatro meses de detenção transformadas em prestação de serviços comunitários nos Estados Unidos, além da suspensão das licenças para voar.

Na sentença, Murilo Mendes, juiz federal substituto de Sinop, no Mato Grosso, considera que os pilotos tiveram culpa por não verificarem o transponder - equipamento que informa a posição da aeronave para o controle de trafego aéreo e outros aviões - e o equipamento anticolisão do jato Legacy.

A decisão sobre o julgamento dos controladores de voos envolvidos no acidente deve sair até este final de semana. Eles são acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de atentado à segurança do tráfego aéreo, por agir com "negligência e omissão". Se condenados, eles podem pegar de 2 a 5 anos de reclusão, mais multa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp