Mundo

'Deus me manteve calmo', diz sobrevivente de atentado na Bélgica

Publicado em 25/03/2016, às 20h52   Redação Bocão News (bocaonews)



O missionário mórmon Mason Wells, de 19 anos, que sobreviveu aos atentados no aeroporto internacional de Zaventem, no nordeste de Bruxelas, na Bélgica, na terça-feira (22), disse que Deus o "ajudou" a se manter calmo em um momento de pânico.

"Eu acho que apenas uma pessoa poderia ter me ajudado a ficar calmo como eu fiquei, e essa pessoa seria Deus", disse Wells, que rompeu o tendão de Aquiles e teve queimaduras de segundo e terceiro graus no rosto e nas mãos.

Essa não é a primeira vez que Wells está em um local alvo de atentados terroristas. Ele também estava em Boston (EUA), em 2013, e em Paris (França), no ano passado, quando aconteceram os ataques nas duas cidades.

Segundo a imprensa americana, Mason estava a uma quadra de distância da linha de chegada da maratona de Boston, nos EUA, em 15 de abril de 2013, no momento em que ocorreu o atentado que deixou três mortos e 264 feridos, dos quais 17 amputados.

O adolescente também estava em Paris, na França, em 13 de novembro do ano passado, quando ataques terroristas deixaram 130 mortos e dezenas de feridos.

Muito afortunado

Apesar de ter presenciado três tragédias, Mason Wells se considera "muito afortunado".

"Meus pais sempre me disseram que tudo acontece por uma boa razão e não sei porque estive nestes locais toda vez", relatou calmamente este jovem da cama onde convalesce, com a cabeça enfaixada, à emissora americana CNN.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp