Mundo

ONG síria afirma que líder do Estado Islâmico está morto

Publicado em 11/07/2017, às 15h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) confirmou nesta terça-feira (11) a morte do líder do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), Abu Bakr al-Baghdadi.
"Informação confirmada pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos sobre a morte de Abu Bakr al-Baghdadi, emir da organização Estado Islâmico", disse a ONG em suas páginas do Facebook e do Twitter.
O Ministério de Defesa da Rússia disse em junho que poderia ter matado Baghdadi, quando um de seus ataques aéreos atingiu um encontro de comandantes do Estado Islâmico nas redondezas da cidade síria de Raqqa, mas, na época, os Estados Unidos disseram não poder corroborar a morte e autoridades do Iraque se mostraram céticas quanto à informação.
"Autoridades do EI presentes na província (síria) de Deir Ezor confirmaram ao OSDH a morte de Abu Bakr al-Bagdadi, emir do EI", disse o diretor da ONG, Rami Abdel Rahman, à agência de notícias AFP. "Nós tomamos conhecimento hoje, mas não sabemos quando e como ele morreu".
A morte de Baghdadi já foi anunciada em diversas outras ocasiões, mas nunca foi comprovada.
Nesta terça-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, publicou em seu perfil no Twitter um post afirmando "grande vitória contra o Estado Islâmico". Não há informações se a mensagem se referia à possível morte de Baghdadi.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp