Mundo

Resgate na Tailândia: meninos não têm sinais de estresse, dizem médicos

Governo da Tailândia via AP
Na terça, alguns dos garotos recém-resgatados pediram para comer pão com cobertura de chocolate  |   Bnews - Divulgação Governo da Tailândia via AP

Publicado em 11/07/2018, às 10h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os 12 meninos e o seu técnico que foram resgatados da caverna Tham Luang, no norte da Tailândia, não têm problemas graves de saúde nem mostram sinais de estresse, mesmo ficando presos mais de duas semanas no local, informaram os médicos nesta quarta-feira (11). 

Segundo matéria do G1, eles perderam uma média de dois quilos e alguns, incluindo o treinador, têm quadros leves de infecção pulmonar. Imagens divulgadas pelo governo local mostram os meninos com máscaras nas camas do hospital Chiang Rai, onde estão em recuperação. Todos passarão de 7 a 10 dias no hospital e depois precisarão ficar mais 30 dias em casa, segundo anunciou o diretor do hospital.

Ainda segundo a publicação, os meninos estão em "boas condições" apesar de ter pedido peso durante o período que ficaram na cavidade subterrânea. Todos receberam vacinas contra raiva e tétano. Os quatro meninos que foram resgatados no domingo já comem normalmente e caminham pelos corredores do hospital. Eles têm recebido uma dieta leve, com arroz e frango, além de vários suplementos vitamínicos. Os quatro resgatados na segunda-feira se alimentam com comida leve e devem voltar a receber comida normal nesta quarta.

Na terça, alguns dos garotos recém-resgatados pediram para comer pão com cobertura de chocolate, mas a maioria só vai receber um alimento semelhante ao leite, que é rico em proteínas e nutrientes, segundo a CNN.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp