Mundo

Venezuela prende 6 pessoas após suposto ataque contra Maduro

Boris Vergara/Xinhua
Drones armados com explosivos detonaram próximo de onde Maduro discursava   |   Bnews - Divulgação Boris Vergara/Xinhua

Publicado em 05/08/2018, às 17h40   Redação BNews



Seis pessoas foram detidas, neste domingo (5), após um suposto ataque de drones contra o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, segundo a agência Reuters. Políticos de oposição no país alertaram sobre uma possível repressão.

Segundo informações das autoridades locais, drones armados com explosivos detonaram próximo de onde Maduro discursava em um evento militar em Caracas, na noite de sábado (4).  Sete soldados da Guarda Nacional teriam ficado feridos.

O líder venezuelano acusou os Estados Unidos e a Colômbia de estarem por trás do incidente. Os EUA negaram envolvimento. Um grupo reivindicou a autoria da ação.

Segundo o Ministro do Interior, Nestor Reverol, um dos seis suspeitos tinha um mandato de prisão em aberto por um ataque em 2017 sobre uma base militar, e um segundo já tinha sido preso em 2014 por participar de protestos de rua contra o governo.

Críticos da oposição se mostraram preocupados e dizem que o governo já utilizou no passado incidentes como esse como pretexto para endurecer medidas contra opositores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp