Mundo

Submarino argentino é encontrado um ano após ter desaparecido

Arquivo/ Divulgação/Marinha da Argentina
Agora o governo argentino terá que decidir se vai resgatar o casco do ARA San Juan  |   Bnews - Divulgação Arquivo/ Divulgação/Marinha da Argentina

Publicado em 17/11/2018, às 11h15   Agência Brasil



Desaparecido há um ano e um dia, o submarino argentino ARA San Juan foi encontrado a 800 metros de profundidade e a 600 metros da cidade de Comodoro Rivadavia, na Patagônia argentina. O Ministério da Defesa da Argentina confirmou a notícia, na madrugada deste sábado (17), depois de informar os parentes dos tripulantes.

Os restos da embarcação foram achados por uma empresa privada norte-americana na sexta-feira. O submarino tinha desaparecido no Atlântico Sul, com 44 pessoas a bordo, durante uma viagem de Ushuaia, no extremo sul do país, ao balneário de Mar del Plata, a 300 quilômetros da capital, Buenos Aires.

Na quinta-feira (15), as famílias dos desaparecidos realizaram um ato para marcar o primeiro aniversário do naufrágio e cobrar respostas das autoridades, quando muitos parentes dos tripulantes receberam a notícia de que o submarino tinha sido encontrado.

Agora o governo argentino terá que decidir se vai resgatar o casco do ARA San Juan.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp