Mundo

Bala na barriga matou Gaddafi, diz médico

Imagem Bala na barriga matou Gaddafi, diz médico
Ex-líder foi morto depois de capturado por combatentes líbios  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/10/2011, às 14h21   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Muammar Gaddafi foi fatalmente ferido por uma bala em seus intestinos depois de ser capturado, de acordo com um médico que examinou o corpo, em meio a relatos conflitantes sobre a morte do ex-líder líbio.

De acordo com a agência Reuters, Gaddafi, de 69 anos, foi morto na quinta-feira depois de capturado por combatentes líbios do governo provisório, a quem ele havia chamado de "ratos" no começo da insurreição de oito meses que pôs fim a seus 42 anos no poder.

Ele foi localizado na quinta-feira, quando as forças líbias assumiram o completo controle da cidade-natal de Gaddafi, Sirte.

Antes, o primeiro-ministro do governo provisório líbio, Mahmoud Jibril, ao ler o que disse ser o relatório da autópsia, declarou que Gaddafi foi retirado sem resistência de um "cano de esgoto", alvejado no braço e colocado em um caminhão, que foi então "pego num cessar-fogo" enquanto o levava ao hospital.

Imagens mostravam um homem com os cabelos longos e encaracolados de Gaddafi, coberto de sangue e sofrendo golpes de homens armados.

Tika, que também examinou o filho de Gaddafi, Mo'tassim, disse que ele teria morrido depois do pai.

Nesta sexta-feira (21), Mohamed Sayeh, membro do Conselho Nacional de Transição (CNT) da Líbia citado pela agência Associated Press, afirmou que o funeral de Gaddafi foi adiado até que terminem as investigações sobre a morte dele pela Corte Penal Internacional.

Segundo ele, o corpo do ex-ditador está em Misrata, para onde foi levado após o assassinato em Sirte, cidade natal de Gaddafi. Sayeh acrescentou que o corpo do ex-líder será enterrado de acordo com as leis islâmicas e que não haverá um funeral público.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp