Mundo

Qantas interrompe todos os voos após disputa trabalhista

Publicado em 29/10/2011, às 20h26   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Qantas Airways adotou neste sábado (29) a medida "inacreditável" de manter em solo todos os seus aviões de rotas domésticas e internacionais por um prazo indeterminado em meio a uma disputa industrial.
Segundo informações de agências internacionais, a companhia aérea australiana, que tem  sido afetada por uma série de paralisações, informou que todos os seus funcionários estarão, a partir da noite de segunda-feira, em locaute - situação em que a entidade patronal recusa-se a ceder aos trabalhadores os instrumentos de trabalho necessários  para a sua atividade. A empresa informou ainda que todos os voos seriam mantidos em solo desde a manhã de hoje.
Meses de greves de carregadores de bagagens, engenheiros e pilotos geraram um custo de 15 milhões de dólares australianos (US$ 16 milhões) por semana, segundo a companhia, com o impacto financeiro total atingindo até o momento 68 milhões de dólares australianos (US$ 72,780 milhões).
Aproximadamente 70 mil passageiros foram afetados e mais de 600 voos foram cancelados, antes do anúncio das interrupções dos voos deste sábado. A decisão surpreendente da companhia de manter em solo seus equipamentos aéreos afetará 108 aviões em 22  aeroportos.
Os sindicatos têm realizado uma campanha por melhores salários e também por discordarem da estratégia da administração da empresa de manter seus planos de concentrar o foco na Ásia. Um dos chefes dos sindicatos chegou a ameaçar manter as greves até  meados de 2012.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp