Mundo

Avião ucraniano voltava para aeroporto e pegou fogo antes de cair

Reprodução/Instagram
O relatório inicial é da autoridade iraniana de aviação civil  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 09/01/2020, às 10h28   Redação BNews



O relatório inicial da autoridade iraniana de aviação civil, divulgado nesta quinta-feira (9), aponta que o avião ucraniano que caiu em Teerã, no Irã, sofreu um problema na decolagem e voltava para o aeroporto. Segundo o G1, testemunhas disseram que Boeing 737 pegou fogo antes de cair.

O voo 752 da Ukraine International Airlines partiu do aeroporto Imam Khomeini e tinha como destino o Aeroporto Internacional Boryspil, em Kiev, na Ucrânia. O avião caiu em Shahedshahr, no sudoeste da capital iraniana e matou as 176 pessoas que estavam a bordo. 

A queda do avião ocorre poucas horas após o Irã ter disparado mísseis contra duas bases aéreas que abrigam tropas dos EUA no Iraque, em resposta à morte do general iraniano Qassem Soleimani. Ainda não se sabe se existe relação entre os dois incidentes.

As autoridades iranianas declararam que não irão entregar as caixas-pretas para a fabricante, Boeing, ou para autoridades americanas. A Convenção Internacional de Aviação Civil, da qual o Irã é signatário, prevê que fica responsável pela investigação o país onde a aeronave caiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp