Mundo

Em manifestação na Suíça, Greta Thunberg manda recado a Bolsonaro: "Escute a ciência"

Reprodução/Redes Sociais
Às vésperas de ir a Davo, encarar líderes políticos para combater a crise climática, ativista sueca participou de protesto em Lausanne  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 18/01/2020, às 12h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Chamada de "pirralha" por Jair Bolsonaro, a ativista sueca Greta Thunberg está em Davos, na Suíça, para evento internacional onde irá discursar para líderes internarcionais. Nesta sexta-feira (17), ela participou de uma manifestação com cerca de outros 10 mil jovens, na cidade de Lausanne. Em conversa com o colunista Jamil Chade, do UOL, Greta mandou um recado para o seu desafeto, presidente do Brasil: "Escute a ciência".

Nos discursos durante a manifestação, não faltaram ataques à política ambiental brasileira. Um outro jovem alertou que a Suiça está "recompensando" o governo Bolsonaro ao assinar um acordo de livre comércio, em referência ao acordo entre o Mercosul e o EFTA. 

Na vez de Greta, que recusou se posicionar como uma líder no protesto, lembrou que "estaos entrando em uma nova década" e, que nos últimos, não foram tomadas medidas efetivas e sustentáveis para o planeta.

"Estamos entrando em uma nova década. Não vimos nenhuma ação que as coisas estão sendo feitas. E isso precisa mudar", disse a sueca. "Estamos protestando há várias semanas. Mas isso é só o começo. Para os líderes mundiais, quero dizer que vocês não viram nada ainda. E isso é o que vamos dizer em Davos", avisou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp