Mundo

Justiça decide se fundador do Wikileaks será extraditado para os EUA nesta segunda (22)

Reprodução/Cancilleria de Ecuador
Caso seja condenado, Julian Assange enfrentará acusações por espionagem que podem condená-lo a pena de até 175 anos   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Cancilleria de Ecuador

Publicado em 22/02/2020, às 10h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na próxima segunda-feira (24), O fundador do site Wikileaks, Julian Assange, 48 anos, será julgado em Londres. Ficará decidido durante a audiência se ele deve ou não ser extraditado para os Estados Unidos da América - onde é acusado de espionagem.

As informações são da Agência Brasil. Caso seja condenado, Assange enfrentará 18 acusações - 17 delas abrangidas pela Lei de Espionagem -, podendo incorrer numa pena de até 175 anos em regime fechado. Ele é acusado de ter ajudado Chelsea Manning, oficial de inteligência das Forças Armadas dos EUA, a divulgar documentos confidenciais do Departamento de Estado.

Nos últimos dias, os advogados de Assange tentaram um pedido de asilo na França, alegando que é "o país dos direitos humanos" e o lugar onde o ativista passou três anos da sua vida. A equipe de defesa nega que as acusações remetam para questões de espionagem e procuram colocar a matéria ao nível da liberdade de imprensa e de direito de informar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp