Mundo

"Não estou preocupado", diz Trump após diagnóstico de coronavírus em secretário do Governo brasileiro

Reprodução/ Redes Sociais
Presidente norte-americano se reuniu com comitiva brasileira na Flórida  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 12/03/2020, às 14h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse não estar preocupado após contato com a comitiva brasileira que esteve na Flórida, em que estava o secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, diagnosticado com coronavírus. O presidente da República Jair Bolsonaro está sendo monitorado.

"Acredito que estejam sendo testados agora. Deixa eu colocar da seguinte maneira: não estou preocupado", afirmou.

Trump falou sobre o jantar com a "delegação inteira", e, apesar de não lembrar da presença do secretário de Comunicação, garantiu que não aconteceu nada "fora do usual". Ele ainda reiterou o "excelente trabalho" de Jair Bolsonaro à frente do Palácio do Planalto.

"Jantamos juntos em Mar-a-Lago, na Flórida, com a delegação inteira. Não sei se o assessor de imprensa (Wajngarten) estava lá. Se estava, estava. Mas não fizemos nada fora do usual. Sentamos perto por algum tempo, tivemos uma ótima conversa. Ele (Bolsonaro) está fazendo um excelente trabalho no Brasil e vamos descobrir o que vai acontecer", afirmou Trump ao receber a imprensa ao lado do premiê irlandês, Leo Varadkar, na Casa Branca.

De acordo com informações do G1, o governo brasileiro comunicou às autoridades norte-americanas sobre o contágio de Fábio Wajngartem com o Covid-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp