Mundo

Embaixada da China relata surto de pneumonia 'mais mortal que a Covid-19' no Cazaquistão

Reprodução/Getty Images
De acordo com órgão, doença já matou 1.772 pessoas no primeiro semestre de 2020  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Getty Images

Publicado em 10/07/2020, às 06h38   Redação BNews



A embaixada da China no Cazaquistão alertou a população sobre um surto de pneumonia no país que, segundo o órgão, é "mais letal que a Covid-19". O comunicado foi feito na conta oficial no WeChat, na noite desta quinta-feira (9), e, segundo a embaixada, houve aumento significativo da doença nas cidades de Atyrau, Aktobe e Shymkent no último mês.

Ainda conforme o alerta chinês, a pneumonia já matou 1.772 pessoas no Cazaquistão durante o primeiro semestre de 2020, com 628 óbitos registrados apenas em junho. "A taxa de mortalidade da doença é muito maior do que a da pneumonia causada pelo novo coronavírus", afirmou.

O órgão não indicou se a doença é causada por algum vírus relacionado à Covid-19 ou por outro organismo distinto. Segundo a embaixada, um estudo comparativo entre os vírus tem sido realizado pelo Ministério da Saúde do Cazaquistão e informações preliminares indicam um aumento 2,2 maior em junho se comparado com o mesmo período do ano passado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp