Mundo

EUA passa a exigir teste negativo de Covid para passageiros do Reino Unido a partir desta segunda

Reprodução/Alex Ribeiro/Ag. Pará
Muitos países já fecharam suas fronteiras para viajantes do Reino Unido por conta de mutação do coronavírus - entre eles o Brasil   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Alex Ribeiro/Ag. Pará

Publicado em 25/12/2020, às 09h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo dos Estados Unidos exigirá,a partir da próxima segunda-feira (28), que os passageiros das companhias aéreas que chegarem do Reino Unido apresentem um teste negativo para o novo coronavírus.

De acordo com informações da agência Reuters, o procedimento foi adotado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) da nova variante do Sars-Cov-2 identificada por estudo britânico.

A nova cepa do vírus pode ser de 50% a 74% mais transmissível.

O teste laboratorial a ser apresentado terá de ser realizado até 72 horas antes do embarque. As companhias aéreas, por sua vez, devem confirmar resultados de teste negativos para todos os passageiros antes de embarcar. 

Se os passageiros decidirem não fazer o teste, a companhia aérea deve recusar o embarque. Muitos países já fecharam suas fronteiras para viajantes do Reino Unido por conta dessa mutação do coronavírus, entre eles o Brasil. 

Desde a última sexta-feira (25), voos vindos do bloco formado por Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte estão proibidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp