Mundo

Jóquei considerada paraplégica por médicos está perto de voltar às corridas

Reprodução/ Redes sociais
Na época, a jovem de 29 anos quebrou 13 costelas e a coluna em cinco lugares  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 06/01/2021, às 23h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A jóquei Maija Vance sofreu um grave acidente em setembro de 2018, na Nova Zelândia, e ouviu dos médicos que jamais voltaria a andar. Contudo, ela não desistiu e, após um longo período de recuperação, está evoluindo bem ao lado do fisioterapeuta e que voltar a montar cavalos de corrida.

No acidente, o cavalo de Maija caiu no penúltimo salto e ela bateu na nuca do animal. Na época, a jovem de 29 anos quebrou 13 costelas e a coluna em cinco lugares. Por isso, acabou perdendo a sensibilidade e os movimentos da cintura para baixo. 

“As costelas perfuraram meus pulmões, então se encheram de sangue e tiveram que drenar meus pulmões. Eu tive cinco vertebras quebradas e quando a T8 [vértebra] quebrou esmagou minha medula espinhal, o que me deixou paralisada”, afirmou Maija à Rádio TAB Austrália.

De acordo com a IstoÉ, a jovem teve ainda seus dois pulmões perfurados e quase cortou por completo a ponta da língua com o impacto. Ainda assim, se sente sortuda por ter esperança de voltar a andar. “É difícil para mim estabelecer prazos para as coisas porque minhas pernas não funcionam como as de uma pessoa normal. […] Estou com um pouco de dor o tempo todo, mas a dor realmente não me afeta tanto”, contou a jóquei.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp