Mundo

Nova York se prepara para reabertura total em junho; cidade foi epicentro da Covid-19

Jo Wiggijo por Pixabay
'Estamos prontos para a reabertura de lojas, negócios, escritórios, teatros e teatros com força total', disse o prefeito   |   Bnews - Divulgação Jo Wiggijo por Pixabay

Publicado em 29/04/2021, às 17h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Nova York, que foi um epicentro da Covid-19, se prepara para reabertura total no dia 1º de julho. A decisão, tomada graças aos crescimento no número de pessoas vacinadas na região e também pela queda nos números de mortos e infectados, foi anunciada pelo prefeito Bill de Blasio nesta quinta-feira (29). A capacidade máxima do comércio será retomada. 

“Estamos prontos para a reabertura de lojas, negócios, escritórios, teatros e teatros com força total. Vemos que as pessoas foram vacinadas em números extraordinários. (…) Vai ser o verão da cidade de Nova York”, declarou o prefeito ao canal MSNBC.

O governo da cidade ainda não anunciou como será realizada essa reabertura completa, mas já se sabe do retorno dos teatros da Broadway em setembro e volta das aulas presenciais no outono americano.  

Nova York já ultrapassou 3,6 milhões de pessoas vacinadas com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19, de acordo com dados oficiais. Além disso, 2,4 milhões de nova-iorquinos já receberam as duas doses do imunizante. Os números equivalem a cerca de 43,1% e 29,5% da população da cidade, respectivamente. 

Segundo a Veja, o estado ampliou a campanha de vacinação pra todos com mais de 30 anos no final de março e, a partir de 6 de abril, para maiores de 16 anos.

No total, mais de 920.000 nova-iorquinos tiveram casos confirmados ou prováveis, mais de 100.000 foram hospitalizados e mais de 32.000 morreram, de acordo com o Departamento de Saúde municipal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp