Mundo

Alemanha flexibiliza restrições a pessoas vacinadas com duas doses contra Covid-19

Reprodução/Fórum Econômico Mundial / Sandra Blaser
Mais de 26 milhões de pessoas já receberam a primeira dose e as autoridades planejam fornecer a vacina a todos os adolescentes com mais de 12 anos até o fim de agosto  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Fórum Econômico Mundial / Sandra Blaser

Publicado em 09/05/2021, às 13h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As mais de sete milhões de pessoas que já receberam as duas doses da vacina contra a covid-19 na Alemanha começam a se beneficiar com a flexibilização de medidas sanitárias a partir deste domingo (9). 

As novas medidas, que entraram em vigor após aprovação no parlamento, também se aplicam a pessoas consideradas curadas após serem infectadas pelo Sars-Cov-2. As informações são da agência de notícias Agence France-Presse (AFP)

Entre os benefícios aos imunizados está a possibilidade de ir ao cabeleireiro e entrar em qualquer loja sem apresentar teste negativo. O restante da população ainda precisa passar pelo protocolo, com exceção de estabelecimentos considerados essenciais - como supermercados ou farmácias.

Outra vantagem dos completamente imunizados é a possibilidade de não precisar mais obedecer ao toque de recolher noturno a partir das 22h, introduzido em abril para conter a terceira onda. Os encontros particulares sem restrições também são permitidos. 

Mais de 26 milhões de pessoas já receberam a primeira dose e as autoridades planejam fornecer a vacina a todos os adolescentes com mais de 12 anos até o fim de agosto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp