Mundo

Brasileiro morre em Moscou

Publicado em 18/11/2010, às 10h52   Redação Bocão News com agências internacionais



No início da madrugada desta quinta-feira (18), na rua Tvardovsky, em Moscou, um capitão da polícia russa aparentemente embriagado, dirigindo em alta velocidade, é acusado de ter atropelado e matado um turista brasileiro de 24 anos que atravessava a rua na faixa de pedestres. O rapaz morreu no ato, informaram fontes policiais locais.

A embaixada brasileira em Moscou confirmou as informações, mas não forneceu maiores detalhes sobre o caso, nem mesmo o nome da vítima. Segundo informou à Agência Efe um representante do consulado do Brasil em Moscou, "o jovem era um estudante brasileiro que estava na capital russa de férias".

O acidente envolveu um veículo Audi A, que circulava em alta velocidade, atropelou um homem em uma faixa de pedestres, informou um porta-voz da polícia, segundo a agência russa "Interfax".

O motorista é um capitão da polícia moscovita, de 29 anos de idade, que trabalha em um posto próximo ao local do acidente. Submetido ao teste do bafômetro apóso atropelamento, deu positivo.
Segundo o G1,um funcionário da embaixada brasileira em Moscou teria informado que a família do rapaz no Brasil já foi avisada da morte.

A Rússia tem um dos piores índices de acidentes de trânsito do mundo, e pedestres são as principais vítimas. Policiais se envolvem em muitas destas ocorrências. Em 2009, 26 mil pessoas morreram em acidentes de trânsito no país.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp