Mundo

Bombas e escândalo na chegada de Obama à Cúpula das Américas

Publicado em 14/04/2012, às 12h32   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Duas bombas pequenas explodiram na capital colombiana, Bogotá, próximo à embaixada americana no país, pouco após a chegada do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
Obama e chefes de Estado de 33 países, entre eles a presidente Dilma Rousseff, estão na Colômbia para participar da sexta edição da Cúpula das Américas.
Não houve feridos nas explosões. A polícia disse que outra bomba pequena explodiu na cidade de Cartagena de Índias, que sedia a Cúpula.
Em Bogotá, os explosivos foram colocados em uma vala numa região residencial situada perto da embaixada dos Estados Unidos e da sede da procuradoria geral da Colômbia.
A polícia afirma que as duas bombas possam ter sido um ato de protesto por grupos de guerrilha esquerdistas do país.
A Colômbia vem se recuperando de uma onda de violência envolvendo grupos guerrilheiros e cartéis de narcotráfico que deixou milhares de mortos.
O governo da Colômbia impôs derrotas expressivas a grupos guerrilheiros, como as Farcs (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), que se viu acuada e perdeu boa parte de seu poder de combate, mas o grupo ainda permanece em atividade. Informações do Estadão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp