Mundo

Filho de iraniana intercede em favor da mãe

Imagem Filho de iraniana intercede em favor da mãe
Sakineh foi condenada a morrer apedrejada por participação na morte do marido  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/01/2011, às 19h43   Redação Bocão News




Sajjad Qaderzadeh, filho da iraniana Sakineh Mohammadi-Ashtiani, pediu neste sábado (1º) que sua mãe não seja executada por apedrejamento. O apelo foi feito durante entrevista a jornalistas estrangeiros na cidade iraniana de Tabriz.

Ele afirmou que considera a mãe (condenada à morte por apedrejamento) e seu cúmplice Issa Taheri, responsáveis pela morte de seu pai, mas pediu clemência para ela. "Considero minha mãe e Issa Taheri assassinos de meu pai e ambos são culpados. Acreditei que ela seria libertada se houvesse uma polêmica em relação ao assunto, mas isto não aconteceu", declarou Sajjad.

Segundo o G1, um encontro entre Sajjad Ghaderzadeh e a imprensa estrangeira, organizado pela justiça local, foi realizado neste sábado numa dependência da justiça, em Tabriz.

Condenação

Presa em Tabriz, Sakineh Mohamadi-Ashtiani foi condenada à morte em 2006 por envolvimento no assassinato do marido e, ao apedrejamento, por adultério. A primeira condenação foi comutada em 10 anos de prisão, na apelação, em 2007, mas a segunda foi confirmada no mesmo ano, por um outro tribunal.

A justiça havia suspendido em julho passado a pena de apedrejamento, esperando um novo exame do dossiê. Ela foi considerada culpada de ter matado o marido com a ajuda do amante Issa Taheri.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp