Mundo

Chuva e degelo causam inundações na Alemanha

Publicado em 09/01/2011, às 16h40   Redação Bocão News



De acordo com as informações de autoridades alemãs, as chuvas que tem caído persistentemente e o degelo na Alemanha já causaram o crescimento do volume de água dos rios, gerando sérios transtornos e a morte de uma pessoa. Foi registrado neste final de semana o transbordamento de diversos rios e afluentes, deixando um morto e inundando grandes áreas ao longo dos rios Reno e Mosela, neste domingo (9).

A polícia local informou que um homem de 50 anos morreu afogado no sábado após cair de seu caiaque em um afluente do Reno, o Enz, com um enorme fluxo, perto de Pforzheim (sudoeste).

Em Colônia (oeste), a região próxima ao Reno está parcialmente inundada. Em Essen, cidade vizinha, o aumento do nível do Ruhr (afluente do Reno) obrigou a polícia a fechar a circulação de vários caminhos e estradas.

Na região em torno do Mosela (outro afluente do Reno), a situação era especialmente crítica. Em Zell e Cochem, as águas ultrapassaram os diques de proteção.

Em Brandeburgo (nordeste), por sua vez, o nível do rio Oder (que corre ao longo da fronteira com a Polônia) era crítico e deve permanecer assim durante as próximas horas, anteciparam as autoridades regionais. (Com informações de agências internacionais)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp