Mundo

Irã nega censura a Paulo Coelho

Imagem Irã nega censura a Paulo Coelho
Embaixada acusa homicida de espalhar boato  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/01/2011, às 13h41   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A embaixada iraniana, em Brasília, emitiu na tarde desta quinta-feira (13), um comunicado oficial desmentindo a informação de que os livros do escritor Paulo Coelho teriam sido proibidos no Irã, a informação da censura foi emitida por seu editor no país. Logo que recebeu a notícia, o escritor divulgou o ocorrido em seu microblog no Twitter e solicito ajuda do governo brasileiro para resolver o problema na mesma semana. A resposta veio em nota emitida pela embaixada do Irã em Brasília.

Leia na íntegra o esclarecimento emitida à imprensa:

De acordo com informações das autoridades competentes do Ministério da Cultura e Orientação Islâmica da República Islâmica do Irã, a notícia da proibição à publicação e circulação das obras do autor brasileiro Paulo Coelho fora vista com estranheza e como tendenciosa, não sendo verdadeira. Os livros do referido autor são publicados atualmente no Irã com grandes triagens e estão disponíveis nas livrarias.


Infelizmente, esta noticia fora criada e planejada por Arash Hejazi (indivíduo acusado do homicídio da Sra. Neda Aghar Soltan depois das últimas eleições presidenciais, o qual é o principal suspeito e que encontra-se neste momento foragido e procurado), com a colaboração e orientação de agentes dos Estados Unidos da América e Israel, em consonância com um plano global com o intuito de manchar a imagem do Irã, cujo aproveitamento político bisca falsificar a verdade. Infelizmente conseguiram juntar-se a personalidades e autoridades no propósito desta armadilha.

A Seção de Imprensa da Embaixada da República Islâmica do Irã em Brasília, após os grandes esforços imorais oriundos da arrogância global e de agentes sionistas, através da difusão de mentiras, distorções e falsificações de materiais, recomenda expressamente que, antes que se publique uma notícia, sejam esclarecidas as dúvidas junto aos representantes da seção de imprensa desta Embaixada, evitando, assim, cair na armadilha daqueles que procuram prejudicar as relações sinceras entre Brasil e Irã.

Seção de Imprensa

Embaixada da República Islâmica do Irã



Com informações do Folha de S.Paulo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp