Mundo

Pentacampeão mundial e campeão olímpico de judô acusa restaurante de racismo

Imagem Pentacampeão mundial e campeão olímpico de judô acusa restaurante de racismo
Teddy Riner fez um desabafo inflamado por meio de uma rede social e acusou o Buddha Bar   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/06/2013, às 16h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O pentacampeão mundial e campeão olímpico de judô Teddy Riner fez um desabafo inflamado por meio de uma rede social e acusou o Buddha Bar, de Paris, de racismo. Em depoimento no Facebook, o multimedalhista relatou um incidente ocorrido na última sexta-feira durante uma apresentação de um grupo brasileiro no restaurante, que também funciona como danceteria, e afirmou que ele e o irmão foram mal tratados por serem negros.

Segundo Rinner, em determinado momento da apresentação de dança brasileira, diversas pessoas da plateia se levantaram e se aproximaram das escadas do palco para tirar fotos do grupo. Entretanto, ainda de acordo com o texto do judoca, apenas ele e o irmão foram abordados por uma garçonete que teria solicitado o cartão de crédito do atleta como garantia de pagamento.

Apesar de ter apenas 24 anos, Teddy Riner é um dos esportistas mais premiados e famosos da França e tem os apelidos de Urso Teddy e Grande Teddy, em razão de seus 2,04 m e mais de 130 kg. As informações são do site Uol. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp