Mundo

Após incidente com porta durante voo, companhia aérea retira aviões de operação; entenda

Reprodução/Redes Sociais/X/@yuvnique
Companhia aérea americana retira aviões da Boeing de operação após incidente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais/X/@yuvnique
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 06/01/2024, às 13h41 - Atualizado às 14h28


FacebookTwitterWhatsApp

Após o incidente envolvendo modelo 737-900 MAX da companhia americana Alaska Airlines, a empresa decidiu retirar “temporariamente” de operação as 65 aeronaves da fabricante Boeing. Na última sexta-feira (05), a porta do voo 1282 abriu no meio da decolagem, causando susto e apreensão aos passageiros presentes.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Diante disso, foi necessário realizar um pouso de emergência no aeroporto de Portland, nos EUA – mesmo local que o avião da companhia americana havia decolado. Não houve registro de feridos. Segundo a companhia americana, haviam 171 pessoas e seis tripulantes a bordo. O voo tinha como destino Ontário, na Califórnia.

Eles disseram que havia uma criança naquela fileira cuja camisa foi arrancada dele e para fora do avião, e a mãe estava segurando-o para garantir que ele não fosse junto", relata o passageiro Diego Murillo à KPTV.

Confira:

Sobre a retirada dos 65 aviões do modelo 737-900 MAX, a companhia Alaska Airlines informou através do CEO, Ben Minicucci, que "cada aeronave será reintegrada ao serviço somente após a conclusão de manutenção completa e inspeções de segurança”.

De acordo com a Agência Federal de Aviação dos EUA (FAA), a tripulação relatou um problema de pressurização. O órgão investigará o incidente junto com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB). A Boeing também se posicionou e disse que vai colaborar com as investigações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp