Mundo

Ataque com mísseis deixa marinheiros mortos em navio

Divulgação/Comando Central dos EUA
Rebeldes deixaram três mortos e feridos dentro da embarcação com lançamento dos mísseis  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Comando Central dos EUA

Publicado em 07/03/2024, às 09h55   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Sete pessoas foram atingidas após o lançamento de ao menos um míssil balístico feito por rebeldes Houthi no Golfo de Aden no navio mercante. Pelo menos três pessoas morreram, enquanto quatro ficaram feridas, na tripulação multinacional, de acordo com informações divulgadas pelos militares dos Estados Unidos nesta quarta-feira (6).  

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Nesta quinta-feira (7), o Departamento de Trabalhadores Migrantes das Filipinas (DMW) confirmou que dois marinheiros filipinos integravam os tripulantes falecidos no ataque perto do Iêmen. Esta é a primeira vez que o grupo militante apoiado pelo Irã mata alguém nos seus ataques contínuos a navios no Mar Vermelho.

“Nós, do Departamento de Trabalhadores Migrantes, estendemos sinceramente nossas mais profundas condolências à família e parentes de nossos heroicos marinheiros assassinados. Por razões de privacidade, estamos omitindo os seus nomes e identidades”, garantiu a DMW, por meio de um comunicado divulgado pela CNN Brasil.Outros dois filipinos ficaram gravemente feridos. Já o Comando Central dos EUA relatou que o ataque do míssil causou “danos significativos” ao navio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp