Mundo

Comandante russo divulga rotina de corridas em aplicativo e é morto durante trajeto

Reprodução / Redes Sociais
A suspeita é de que o militar tenha vazado informações sobre sua rotina de corridas para o seu próprio assassino  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 11/07/2023, às 18h33


FacebookTwitterWhatsApp

O comandante russo Stanislav Rzhitsky, de 42 anos, foi assassinado a tiros nessa segunda-feira (10). O crime aconteceu enquanto fazia exercícios na cidade de Krasnodar, no sul da Rússia. Rzhitsky foi atingido com quatro tiros no peito e morreu no local. 

A suspeita é de que o militar tenha vazado informações sobre a sua rotina de corrida para o seu próprio assassino, que foi para o local exato. O militar utiliza o aplicativo de esportes Strava, que divulga informações detalhadas sobre a localização do usuário que está correndo e quanto tempo ele demora durante todo o percurso. O militar era comante de um submarino alocado no Mar Negro durante o inicio da Guerra da Ucrânia.

Um perfil russo no Telegram afirma que Stanislav Rzhitsky publicava regularmente a sua rotina de exercícios: detalhes da rota, a distância e o tempo médio que ele leva durante todo o exercício. O serviço de segurança da Rússia afirma que um homem de 64 anos foi preso e é apontado como responsável pelo ataque contra o comandante Rzhitsky.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp