Mundo

Confronto entre Israel e Hezbollah se intensifica na fronteira com o Líbano

Reprodução/Redes Sociais
As Brigadas Al Qassam, ligadas ao Hamas, disse ter disparado 20 foguetes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 15/10/2023, às 18h52   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Os combatentes do Líbano do Hezbollah lançaram ataques contra postos do exército israelense e uma vila neste domingo (15). Israel retaliou com ataques no Líbano.

O ataque do Hezbollah a Shtula, uma comunidade agrícola israelense, matou uma pessoa e feriu outras três, disseram o grupo e médicos israelenses. O Hezbollah também afirmou que atacou quartéis em Hanita, em Israel, com mísseis guiados e disse que infligiu baixas "às fileiras inimigas".

Os militares israelenses disseram ter conduzido ataques contra o Líbano em retaliação e declararam uma zona a 4 km da fronteira libanesa fora dos limites ao acesso público.

O braço armado do Hamas, as Brigadas Al Qassam, disse ter disparado 20 foguetes do Líbano contra dois assentamentos israelenses.

A força de manutenção da paz das Nações Unidas, Unifil, informou que a sua sede no sul do Líbano foi atingida por um foguete, mas não houve feridos. "Continuamos a envolver-nos ativamente com as autoridades de ambos os lados, mas, lamentavelmente, apesar dos nossos esforços, a escalada militar continua", afirmou a Unifil.

O Hezbollah disse que está pronto para lutar contra Israel e que não se deixará influenciar pelos apelos dos Estados árabes e de potências estrangeiras para que fique à margem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp