Mundo

Cruzeiro é obrigado a atracar na Austrália após Covid infectar 800 passageiros

Divulgação / PIRO - Pixabay
Caso desperta preocupação entre moradores da região que o cruzeiro atracou  |   Bnews - Divulgação Divulgação / PIRO - Pixabay

Publicado em 12/11/2022, às 15h11   Cadastrado por Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

Um navio de cruzeiro teve de atracar no porto de Sydney, na Austrália, neste sábado (12), após um surto de Covid-19. Cerca de 800 passageiros da embarcação estavam infectados pelo vírus, o que despertou preocupação entre os moradores da cidade. 

Segundo informações da empresa Carnival Australia, dona do navio Majestic Princess, os passageiros atingidos pela Covid-19 apresentaram sintomas leves. No total, o cruzeiro conta com 4,6 mil pessoas. 

As autoridades de Nova Gales do Sul, estado mais populoso da Austrália, apontaram nível 3 para o  risco de um novo surto, número considerado alto, mas eles buscaram tranquilizar os moradores afirmando que já aprenderam a melhor maneira de lidar com casos do tipo.

O acontecimento lembrou o episódio semelhante que ocorreu em março de 2022, início da pandemia, quando o navio Ruby Princess atracou em Sydney duas vezes, com um surto do vírus. O inquérito deste caso registrou, ao todo, 914 pessoas infectadas e 28 mortes. 

A ministra do Interior australiana, Clare O'Neil, afirmou que autoridades criaram protocolos após o caso e que assumiram a coordenação da tarefa de retirar os passageiros do Majestic Princess.

A empresa dona do cruzeiro afirmou que os infectados estão isolados a bordo  e recebendo atendimento médico. A agência governamental de saúde de Nova Gales do Sul disse que está trabalhando com a equipe do navio, buscando monitorar a saúde dos passageiros e da tripulação. 

O episódio ocorre quando os casos de Covid-19 crescem em todo o país, resultado da transmissão comunitária da sub variante XBB da ômicron, afirma o governo federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp