Mundo

Em operação na Inglaterra, brasileiros que atuavam como entregadores são detidos; veja motivo

Divulgação / Ifood/ Ilustrativa
Entre o grupo de detidos, os brasileiros lideraram, seguidos dos indianos e dos argelinos  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Ifood/ Ilustrativa

Publicado em 24/04/2023, às 22h53   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Estrangeiros que atuavam como entregadores de comida pelos aplicativos Deliveroo, JustEat e do UberEats, foram os principais alvos de uma operação policial que deteve 60 trabalhadores na região de Londres, capital da Inglaterra.  Os presos não possuíam autorização de trabalho e, alguns deles, também portavam documentos falsos.

Entre o grupo de detidos, os brasileiros lideraram, seguidos dos indianos e dos argelinos. As informações sobre a operação foram divulgadas nesta segunda-feira (24), pelo Home Office, nome original do órgão que também é responsável pelas políticas migratórias no Reino Unido, mas ela ocorreu entre os dias 16 e 21 de abril.

Do grupo preso, 44 estavam em de modo irregular no país e seguiram presos, enquanto os demais foram liberados após o pagamento de fiança. Os trabalhadores foram enviados para um centro de detenção onde aguardam até a viajem de retorno ao país de origem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp