Mundo

Especialista em crocodilos confessa ter estuprado e matado 39 cães

Reprodução/Redes Sociais
Os crimes ocorriam na casa do especialista em uma espécie de "sala de tortura"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 29/09/2023, às 11h30   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Um pesquisador especialista em crocodilos confessou ter estuprado e matado ao menos 39 cães. Adam Britton, de 51 anos, pesquisador sênior da Universidade Charles Darwin, na Austrália, se declarou culpado por 60 acusações na última segunda-feira (25).

Os crimes ocorriam na casa do pesquisador em uma espécie de "sala de tortura": um contêiner que havia sido equipado com equipamentos de gravação. As imagens eram compartilhadas através do Telegram, por meio de pseudônimos.

Promotores do caso afirmaram que Adam, preso em 2022, tinha um “"interesse sexual sádico" por animais desde pelo menos 2014, e que além de explorar os próprios animais de estimação, manipulou outros donos de cães para que lhe dessem os deles. 

Ele usava um site de classificados online para encontrar pessoas que doavam seus animais de estimação. Através dele, Adam negociava a custódia dos animais, que eram deixados por causa de viagens ou compromissos de trabalho. Dos 42 cães que ele abusou nos 18 meses antes de sua prisão, 39 morreram.

Com Adam, a polícia apreendeu computadores, telefones celulares, câmeras, HDs externos, ferramentas e armas, além de arquivos de material de abuso infantil em seu laptop. O especialista já trabalhou em produções dos canais BBC e National Geographic. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp