Mundo

Faxineira é demitida por comer sanduíche de atum que iria para o lixo

Divulgação/United Voices of the World
Faxineira foi demitida por empresa de limpeza após comer um sanduíche de atum  |   Bnews - Divulgação Divulgação/United Voices of the World

Publicado em 25/02/2024, às 19h22 - Atualizado às 19h39   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A imigrante equatoriana Gabriela Rodríguez, de 39 anos, foi demitida e acusada de roubo pela Total Clean, empresa de limpeza com quem tinha contrato, após comer um sanduíche de atum durante o trabalho em um escritório de advocacia de Londres. A informação é do portal Daily Mail. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Durante o expediente, a faxineira comeu um pequeno sanduíche que havia sobrado de uma reunião, acreditando que seria descartado, mas foi acusada pela empresa de "pegar propriedade do cliente sem autorização".

Eram 14h30, então a hora do almoço estava praticamente acabada e quase certamente o sanduíche que comi e a maioria dos outros nas bandejas acabariam sendo jogados fora", declarou a imigrante. 

Gabriela, que vive no Reino Unido desde 2014, está sendo apoiada pela United Voices of the World, entidade sindical que considera a demissão injusta e organiza protestos em frente à Total Clean. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp