Mundo

Filhote de urso perde sua mãe após ataque a uma mulher nos EUA

Ilustrativa / Imagem de Angela por Pixabay
O filhote está sendo cuidado em um centro de reabilitação animal e será transferido para um zoológico  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Imagem de Angela por Pixabay

Publicado em 08/09/2023, às 00h00   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Uma ursa parda que havia matado uma mulher em uma trilha em Montana, nos Estados Unidos, em julho, e deixou outra pessoa ferida perto de um parque florestal, em Idaho, há dois anos, foi sacrificada após invadir uma casa no último sábado (02). O Departamento de Parques e Vida Selvagem de Montana informou, na quarta-feira (06), que a decisão foi tomada devido ao histórico de conflitos com pessoas do animal.

 O animal, acompanhado de um filhote, entrou pela cozinha e pegou uma caixa de comida para cachorro. O filhote foi capturado e a ursa foi abatida a tiros pelos agentes de segurança. O Departamento de Vida Selvagem alegou que a decisão foi tomada devido à ameaça imediata à segurança pública representada pelo comportamento alimentar do animal.

O filhote recebe cuidado em um centro de reabilitação animal e será transferido para um zoológico em breve. A jornada da ursa pelos estados montanhosos de Montana e Idaho tem sido observada por autoridades locais, que já haviam tentado capturá-la várias vezes antes do ataque que resultou na morte de Amie Adamson, de 48 anos.

 A vítima foi vista em uma caminhada matinal em uma trilha e o ataque não parecia ser predatório. Ela estava desarmada e não possuía spray de pimenta para afastar ursos. O incidente ocorreu em uma área próxima a casas, acampamentos e trilhas muito frequentadas, e foi uma resposta defensiva do animal. 

Nos últimos meses, os moradores de Montana foram alertados sobre o risco potencial representado pelo aumento da população de ursos no estado. As autoridades orientaram os visitantes a permanecerem atentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp