Mundo

Furacão deixa pelo menos 11 mortos no México; já são 33 pessoas desaparecidas

Reprodução/ Vídeo
As autoridades de Oaxaca e estados vizinhos permanecem em alerta devido às chuvas persistentes, provocadas pelo furacão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 01/06/2022, às 17h51   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Pelo menos 11 pessoas morreram e 33 estão desaparecidas, em Oaxaca, no Sul do México, após a passagem de um furacão denominado Agatha, o primeiro da temporada no Pacífico, que atingiu a costa mexicana na tarde da segunda-feira (30).

O furacão deixou, a princípio, apenas danos matérias na cidade de Puerto Ángel, mas desencadeou chuvas intensas e, com elas, as mortes e desaparecimentos. Nas rodovias há deslizamentos de terra, queda de árvores, aumento da vazão dos rios e desabamento de pontes.

Leia também:

"São 33 desaparecidos e 11 mortos (...) basicamente na zona alta do litoral", disse o governador de Oaxaca, Alejandro Murat, em videochamada durante a conferência presidencial diária.

Segundo a previsão do Serviço de Meteorologia mexicano, há uma probabilidade de 80% de que em cinco dias os remanescentes de Agatha saiam para o Atlântico com potencial de formação ciclônica, o que afetaria principalmente a Península de Yucatán.

As autoridades de Oaxaca e estados vizinhos permanecem em alerta devido às chuvas persistentes.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp