Mundo

Guerra na Ucrânia: Cessar fogo não avança com velocidade esperada

Reprodução/twitter @nexta_tv
Moscou acredita que as acusações foram feitas para atrapalhar o processo de negociação entre os países,  |   Bnews - Divulgação Reprodução/twitter @nexta_tv

Publicado em 06/04/2022, às 16h58   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O Kremlin afirmou, nesta quarta-feira (6), que as negociações de paz entre a Rússia e a Ucrânia não estão progredindo com a velocidade esperada. Em conferência, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, declarou que os trabalhos para estabelecer uma nova rodada de negociações estão em andamento, mas ainda há um longo caminho a percorrer para alcançar qualquer progresso. 

Sergei Lavrov, ministro russo das Relações Exteriores russo, teria acusado os países ocidentais de atrapalhar as negociações entre Kiev e Moscou, ao alimentar uma "histeria" por supostos crimes de guerra cometidos pelas forças militares russas. 

A Ucrânia e os demais aliados afirmam que há evidências, como imagens e depoimentos por organizações de imprensa, de que a Rússia cometeu crimes de guerra na cidade de Bucha. Moscou nega as acusações, que as chama de "monstruosamente forjadas". 

Leia mais: 

Academia do Oscar adianta reunião sobre o futuro de Will Smith para esta semana

Peru suspende toque de recolher antes de completar prazo

Peru decreta toque de recolher para conter protestos contra aumentos nos combustíveis

Lavrov teria afirmado, sem provas, que Moscou acredita que as acusações foram feitas para atrapalhar o processo de negociação entre os países, após o progresso tido na reunião na Turquia na última semana. 

"Estamos inclinados a pensar que a razão é o desejo de encontrar pretexto para que as negociações conduzidas sejam interrompidas", afirmou Lavrov em vídeo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp