Mundo

Homem se interna para realizar cirurgia de vesícula e sai vasectomizado

Reprodução
Com a realização do procedimento não autorizado, o novo vasectomizado disse que lhe foi tirado “um dos seus maiores desejos”; ser pai de menina  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 04/03/2024, às 19h55   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Um paciente deu entrada em um hospital para realizar uma cirurgia de retira da vesícula biliar. Porém, ao acordar, descobriu que continuava com o órgão, pois a equipe médica retirou dele a possibilidade de procriar, ao realizar uma vesectomia.

“Estou irritado e desamparado porque o que fizeram está feito, não tem volta. Passam inúmeras perguntas pela minha cabeça. Não entendo como podem chegar a tal negligência, a um erro tão grave”, disse o paciente, Jose Base, de 41 anos.

Com a realização do procedimento não autorizado, o argentino disse que lhe foi tirado “um dos seus maiores desejos”, já que apesar de ser pai de dois meninos, ele e a esposa estavam tentando ter uma menina.

“Bastava ler, não é muito científico. Não quero apontar o dedo, mas ninguém assumiu a responsabilidade. Eles ainda disseram: ‘Bem, não faça disso um drama, porque você ainda pode ter uma filha por inseminação artificial’”, reclamou Jorge.

Após o erro médico, o Hospital Provincial Florencio Díaz, que fica em Córdoba, Argentina, a informou que o problema teria ocorrido porque “cirurgias de vesícula não são realizadas às quartas-feiras”. Acontece que Jorge teve sua cirurgia remarcada e isso, segundo a instituição, teria provocado a confissão. “Ele caiu na fila da vasectomia e, sem questionamentos, o levaram para a sala de cirurgia”, explicou o advogado do paciente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp