Mundo

Israel entra em 'estado de guerra' após ser bombardeado por Hamas

Reprodução/Vídeo
"O nosso inimigo pagará um preço que nunca conheceu”, garantiu o primeiro-ministro de Israel  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 07/10/2023, às 07h29 - Atualizado às 07h44   Cadastrado por Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

Israel sofreu uma espécie de ataque surpresa na manhã deste sábado (7), no horário local, que resultou no que já pode ser considerado talvez um dos maiores sofridos pelo país nos últimos anos. Após o bombardeio, realizado por diversos homens armados do movimento islâmico Hamas, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, lançou a operação 'Espadas de Ferro' e decidiu iniciar a convocação de reservistas para atuar na segurança local.

Após o ataque, Hamas justificou que a ação se trata, na verdade, do início de uma grande operação. Contudo, Benjamin Netanyahu afirmou que, no momento, Israel está em ‘estado de guerra’ e passa pela operação intitulada "Espadas de Ferro". "Estamos em guerra e vamos ganhar", disse. "O nosso inimigo pagará um preço que nunca conheceu”, garantiu o primeiro-ministro israelense.

Em meio aos confrontos na região, de acordo com as agências de notícias locais, até o momento já foram contabilizados 22 dois mortos. O premiê de Israel pede aos cidadãos que sigam as instruções de segurança.

Uma reunião de emergência com autoridades de segurança do país foi convocada pelo primeiro-ministro. Para o ministro da Defesa, Yoav Galant, Hamas cometeu um "grande erro" ao atacar Israel.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp