Mundo

Justiça americana toma decisão sobre publicações de Elon Musk no 'X'

Reprodução/Redes Sociais
Suprema Corte toma decisão sobre monitoramento de publicações de Elon Musk no Twitter  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 30/04/2024, às 11h35   Cadastrado por Marco Dias



A Suprema Corte dos Estados Unidos recusou, na última segunda-feira (29), o pedido de Elon Musk para encerrar o monitoramento de suas publicações no X (antigo Twitter) pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A SEC passou a supervisionar as publicações de Musk no X relacionadas à Tesla em 2018, após uma série de publicações que causaram grande impacto nas ações da empresa.

Apelidado de "Twitter sitter" ("Babá do Twitter"), a SEC atua como um filtro, revisando cada post antes de sua publicação para garantir que não contenha informações falsas ou enganosas que possam afetar o mercado.

Musk, que se autoproclama um defensor da liberdade de expressão, contesta a imposição da SEC, alegando que viola seus direitos de acordo com a Primeira Emenda da Constituição dos EUA.

Apesar dos seus argumentos, a Suprema Corte optou por não analisar o caso, deixando em vigor a decisão do tribunal federal de apelações que já havia validado o monitoramento da SEC.

Vale ressaltar que, até o momento, a SEC só investigou três posts de Musk: a afirmação de que ele tornaria a Tesla privada, uma informação falsa sobre a produção de veículos da empresa e o anúncio da venda de 10% de suas ações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp