Mundo

Motociclista que era contra o uso de capacete morre em acidente

Foto Ilustrativa - Reprodução/Freepik
O advogado estava acompanhado de sua namorada, que também estava sem capacete, e faleceu depois do acidente  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa - Reprodução/Freepik

Publicado em 27/10/2022, às 17h24   Cadastrado por José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Um advogado que, de acordo com o UOL, passou a vida lutando contra leis que obrigam motociclistas a usarem capacete, morreu em um acidente após não estar protegido por um. Ron Smith, 66 anos, morreu no dia 20 de agosto, quando estava pilotando uma moto em Pinellas County, Florida, e colidiu com a roda de um trailer. 

Segundo apurações do jornal Mirror, o idoso desacelerou para deixar o tráfego passar, perdeu o controle da moto e derrapou na estrada. Smith foi declarado morto no local. 

Ainda segundo o UOL, o advogado estava acompanhado de sua namorada, Brenda Volpe, 62 anos, que chegou a ser transferida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme informações de um relatório médico, os dois morreram de traumatismo craniano, e ambos estavam desprotegidos pela falta de um capacete.

Steve Gaskins, porta-voz da Patrulha Rodoviária da Flórida, afirmou que ninguém foi acusado pelo acidente. O idoso era um crítico severo às leis de uso de capacetes, assim como o grupo que participava, A Brotherhood Against Totalitarian Enactments and American Bikers Aimed Toward Education.

Estudos ligados à Organização Mundial de Saúde (OMS) informam que o uso adequado de capacete por motociclistas reduz em até 40% o risco de morte e em até 70% as chances do motociclista sofrer ferimentos mais graves na cabeça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp