Mundo

Mulher conquista vitória ao obter sêmen do marido morto; entenda

Ilustrativa/iStock
Junto ao marido, a mulher planejava ter um filho antes do óbito dele  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/iStock

Publicado em 03/01/2024, às 07h50   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo após morrer, um homem poderá ceder o próprio sêmen para a ex-mulher. Depois de entrar na Justiça com uma solicitação, uma australiana, de 62 anos de idade, está próxima de obter o fluido orgânico do seu falecido marido. Para chegar no objetivo, ela mencionou que os dois planejavam ter um filho.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O pensamento da gravidez foi gerada após a morte de um dos filhos do ex-casal, que tinha 31 anos, em um acidente de carro, em 2019, conforme documentos judiciais divulgados nesta quarta-feira (3). Anteriormente, há seis anos, a outra filha do casal, de 29, morreu afogada durante uma pescaria.

Depois da morte do marido, no último dia 17 de dezembro, a moça solicitou ao necrotério do hospital para obter e preservar o esperma dele, medida que foi recusada. Dessa maneira, a australiana, que não teve a identidade revelada, pediu uma ordem urgente do Supremo Tribunal da Austrália Ocidental. 

Mesmo após o aval para a coleta do esperma, é necessária outra ordem judicial antes que ele possa ser usado para fertilização.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp