Mundo

Nicarágua expulsa do país freiras da ordem fundada por Madre Teresa de Calcutá

Reprodução/TV Globo
O grupo estava na Nicarágua desde 1988 e mantinha uma creche, um lar para meninas abandonadas e vítimas de abuso e um lar para idosos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 08/07/2022, às 09h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo da Nicarágua expulsou do país as freiras da ordem fundada por Madre Teresa de Calcutá. Ao todo, 18 missionárias foram conduzidas pela polícia até a fronteira com a Costa Rica e a atravessaram a pé.

O grupo estava na Nicarágua desde 1988 e mantinha uma creche, um lar para meninas abandonadas e vítimas de abuso e um lar para idosos.

A justificativa apresentada pela Direção Geral de Registro e Controle de Organizações sem Fins Lucrativos do Ministério do Interior é de que as freiras "não respeitaram a lei sobre financiamento do terrorismo e sobre a proliferação de armas de destruição em massa".

Além disso, a pasta diz que as irmãs religiosas prestavam serviços de assistência social que não passaram pela aprovação dos ministérios da Família, de Educação Pública e Saúde.

O governo de Daniel Ortega já fechou mais de 200 ONGs que funcionavam no país. A Igreja Católica tem criticado as violações de direitos humanos na Nicarágua e dado abrigo a oposicionistas do regime.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp