Mundo

Pai e filho palestinos são assassinados por soldados israelenses durante funeral

Ilustrativa/Pixabay
Pai e filho participavam de cortejo fúnebre de outros quatro palestinos  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/Pixabay

Publicado em 12/10/2023, às 16h26 - Atualizado às 17h45   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Pai e filho que estavam em um funeral na Cisjordânia, território pertencente à Palestina, morreram durante uma confusão com soldados irlaelenses. As informações foram repassadas à Al Jazeera pelo Ministério da Saúde da Palestina.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A confusão teria acontecido nesta quinta-feira (12), quando Ibrahim Al-Wadi e Ahmed Al-Wadi compareciam ao funeral de quatro palestinos mortos no dia anterior. Segundo informações da agência, pai e filho foram assassinados no momento em que um grupo de palestinos tentava remover pneus deixados na rua para impedir a procissão do funeral.

A tentativa dos palestinos de desobstruir a via teria feito os soldados israelenses intervirem, fazendo-os atirar, resultando na morte dos dois.

O Ministério das Relações Exteriores da Palestina usou o X (antigo Twittter) para condenar as mortes. “O Ministério condena o crime hediondo cometido hoje pelas forças de ocupação ao atirar contra o cortejo fúnebre dos mártires da aldeia de Qusra e às ambulâncias que os transportavam, resultando na morte de um civil e do seu filho”, escreveu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp