Mundo

Piloto que desligou motores de avião no ar disse que comeu “cogumelos mágicos”

Ilustrativa / Pixabay
Declaração do funcionário da Alaska Airlines foi dada ao The New York Times  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Pixabay
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 11/11/2023, às 21h45


FacebookTwitterWhatsApp

Um piloto da Alaska Airlines acusado de tentar desligar os motores de um avião durante o voo disse ao The New York Times que foi afetado por cogumelos psicodélicos que ingeriu dois dias antes da viagem.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Joseph Emerson, 44, disse ao Times, em uma matéria publicada na sexta-feira (10), que comeu cogumelos no fim de semana em Washington (EUA) em uma celebração da morte de seu melhor amigo.

Ele disse que pensou que estava sonhando enquanto voltava para a Califórnia no assento da cabine de um voo da Horizon Air em 22 de outubro.

De acordo com um depoimento apresentado pelos promotores, Emerson disse aos investigadores que “tinha consumido ‘cogumelos mágicos’ aproximadamente 48 horas antes” do incidente.

“Achei que parando os dois motores, o avião começaria a se encaminhar para um acidente, e eu acordaria”, disse Emerson ao Times em uma sala de visitação na prisão do condado de Portland, Oregon, onde recebeu 83 acusações de tentativa de homicídio.

O piloto disse que nunca comeu cogumelos anteriormente e que os ingeriu por insistência de um participante do evento. Emerson disse que tem lidado com uma depressão persistente desde a morte de seu amigo em 2018.

Naquela noite, na hora de dormir, ele disse que começou a se sentir desconfortável, como se seus amigos pudessem machucá-lo. “Eu tinha medo deles”, disse ele. “Comecei a ter a sensação de que isso não era real”, disse Emerson ao New York Times.

Emerson disse que começou a se preocupar com a segurança de sua esposa e filhos, juntamente com um relacionamento distante com seu irmão. “Pensei em muitas coisas traumáticas: ‘Estou morto? Isso é um inferno?’”, disse ele. “Estou revivendo esse trauma”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp