Mundo

Prefeito proíbe sex shops próximos a igrejas e escolas; saiba detalhes

Ilustrativa / Freepik
Sex shops e lojas de comercialização de cannabis recreativa são foco da proibição  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Freepik
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 11/11/2023, às 16h48


FacebookTwitterWhatsApp

Uma proibição inusitada aconteceu em uma cidade na Itália. O prefeito de Sorrento, no Sul do País, proibiu que estabelecimentos de acessórios eróticos sejam abertos em regiões próximas a igrejas e escolas. Além dos sex shops, a proibição também vale para lojas que façam a comercialização de cannabis recreativa.

Massimo Coppola anunciou a decisão no jornal local, Il Mattino. Ele acredita que tais estabelecimentos podem ferir a ética” e a “sensibilidade de residentes e turistas”. Além disso, Coppola afirmou que o objetivo da medida é “proteger o decoro público, a decência moral e a ordem pública”.

As lojas dos segmentos mencionados só podem ser abertas a uma distância de 200 metros de "igrejas e locais de culto, cemitério, hospital, escolas de todos os níveis, parques infantis, teatros, cinemas e locais de encontro", de acordo com a agência de notícias Ansa.

O prefeito ainda alegou que a medida também leva em consideração a proteção do “desenvolvimento psicofísico” de menores de idades que circulam pelas áreas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp