Mundo

Presidente do Peru é agredida e tem cabelos puxados por mulher

Reprodução / X
A presidente do Peru, Dina Boluarte, foi atacada por uma mulher neste sábado (20), durante um evento oficial  |   Bnews - Divulgação Reprodução / X

Publicado em 21/01/2024, às 14h46   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente do Peru, Dina Boluarte, foi atacada por uma mulher neste sábado (20) na cidade de Ayacucho, durante um evento oficial. No final de 2022, dez pessoas morreram em protestos que ocorreram contra o governo dela.

A agressão ocorreu quando a presidente participava de cerimônia para colocar a primeira pedra de asfalto de uma estrada no bairro de Chiara, na cidade que fica a 570 quilômetros de Lima.

Policiais e agente de segurança detiveram a mulher identificada como Ruth Bárcena. Ela acusou a presidente de ser a responsável pela morte do marido dela, Leonardo Ancco, um dos dez que acabaram mortos em 15 de dezembro de 2022. "Mataram meu marido, vou ficar tranquila?", declarou Bárcena, quando foi presa.

O presidente do conselho de ministros do Peru, Alberto Otárola, manifestou repúdio. "Condeno e rejeito o ataque que a presidente Dina Boluarte sofreu hoje em Ayacucho, durante uma atividade oficial. Este infeliz acontecimento colocou em perigo a integridade da chefe de Estado. Isso é muito grave", disse Otárola.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp