Mundo

Rússia promete atacar serviços de segurança de Kiev e pede retirada de civis

Reprodução
Os conflitos entre Ucrânia e Rússia seguem para o 6ª dia consecutivo  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 01/03/2022, às 13h54   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A Rússia afirmou que vai atacar a infraestrutura dos serviços de segurança localizados na capital Ucraniana, Kiev, e pediu a retirada de civis que vivem próximos destas unidades. 

"Para deter os ataques virtuais contra a Rússia serão realizados ataques com armas de alta precisão contra as infraestruturas tecnológicas do SBU (serviço de segurança) e o centro principal da Unidade de Operações Psicológicas em Kiev", declarou o porta-voz do ministério russo da Defesa, Igor Konashenkov.

Os conflitos entre Ucrânia e Rússia seguem para o 6ª dia consecutivo. Cidades como a capital do país, Kiev, viraram cenário de guerra, e estima-se que cerca de 500 mil pessoas atravessaram as fronteiras para países vizinhos. 

Leia mais: 

Vídeo: Rússia ataca torre de televisão em Kiev, diz autoridade ucraniana

China liga para a Ucrânia e promete esforços para resolver guerra por meio da diplomacia

Ucraniana se recusa a enfrentar russa em WTA 250 e pressiona entidades do tênis

Adidas suspende contrato de patrocínio com a seleção da Rússia

"Pedimos aos habitantes de Kiev que moram perto dos centros de retransmissão que abandonem suas residências", completou.

Na manhã da última segunda-feira (28), a área residencial da cidade de Kharkiv foi bombardeada por mísseis. De acordo com o assessor do Ministério do Interior ucraniano, Anton Gerashchenko, as explosões deixaram dezenas de mortos e centenas de feridos. 

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, abriu as fronteiras para receber apoio de quem quiser ajudar na guerra. A partir desta terça-feira (1), a exigência de vistos para entrar no país está suspensa.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp